As cidadezinhas mais populares em cada província espanhola

Andando pela Espanha, do Atlântico ao Mediterrâneo, de Madri à Andaluzia, das Ilhas Baleares às Canárias, é altíssima a possibilidade de se enamorar. O país é belo, o clima agradável, a culinária diversa, a gente receptiva, o ambiente tolerante. Não é à toa que o país é o segundo mais visitado do mundo, atrás apenas da França.

Como no mundo inteiro, com a pandemia e a consequente dificuldade de locomoção, os espanhóis passaram a priorizar o turismo de proximidade. Para inspirar os que estão por aqui a conhecer mais lugares perto de casa, a plataforma de reserva de atividades de destino Musement criou um mapa que lista as cidades mais populares em cada província da Espanha. As províncias espanholas não tem equivalência a distribuição administrativa geográfica brasileira. A Espanha tem 17 comunidades autônomas, equivalentes aos estados brasileiros. Há sete estados com uma só província, que são  AsturiasCantabria, MurciaNavarraLa RiojaMadrid e Baleares. Os outros tem algumas, o que resulta em 50 no total.

Para compor o mapa, a plataforma considerou as cidades com menos de 20 mil habitantes. A partir daí, o critério foi saber quais eram as mais procuradas mensalmente no Google segundo a busca “o que ver em”. A frase escolhida é a mais popular para os viajantes que querem desbravar uma. nova cidade.

O mapa da Musement

E qual foi o resultado? Como esperado, Peñíscola se posicionou entre as primeiras posições: a fotogênica cidade de Castellón – cenário de séries de filmagens como Game of Thrones – acumula uma média de 74.000 buscas mensais no Google e 3.600 buscas pelo termo “o que ver em Peñíscola ”.

Por sua vez, Llanes, a bela vila de pescadores das Astúrias, e as charmosas varandas de Hondarribia (Guipúzcoa), triunfam entre os amantes do mar e das paisagens do norte espanhol. Para uma boa dose de montanha e cultura, Jaca (Huesca), Cervera de Pisuerga (Palencia), Albarracín (Teruel), Cazorla (Jaén) ou Lerma (Burgos) são alguns dos nomes mais pesquisados. Por outro lado, se você é um dos viajantes que prefere saborear o encanto dos lugares quase desabitados, Guadalest (Alicante), Pedraza (Segóvia), Miravet (Tarragona) e Medinaceli (Soria) são algumas das opções que Musement recomenda onde não vivem nem 1.000 habitantes.

Recriar os passos de Dom Quixote de La Mancha em Consuegra (Toledo), descubrir a Rota dos Conquistadores em Trujillo (Cáceres), saborear os melhores vinhos em Haro (La Rioja) ou Laguardia (Álava), deliciar-se com a boa comida em Puebla de Sanabria (Zamora), contemplar a pitoresca beleza de Setenil de las Bodegas (Cádiz). A Espanha é infinita. Aventure-se por aqui!

Consuegra, a terra de Dom Quixote


Saiba quais são as cidadezinhas mais populares por estado (Comunidad Autónoma)

– Andaluzia: Osuna (Sevilha), Frigiliana (Málaga), Setenil de las Bodegas (Cádiz), Guadix (Granada), Rute (Córdoba), Mojácar (Almería), Cazorla (Jaén) e Aracena (Huelva).

Setenil de las Bodegas

Aragão: Tarazona (Saragoça), Jaca (Huesca) e Albarracín (Teruel).

Astúrias: Llanes.

– Ilhas Canárias: Teror (Las Palmas) e Garachico (Santa Cruz de Tenerife).

– Cantábria: Comillas.

– Castela e Leão: Tordesilhas (Valladolid), Astorga (Leão), Lerma (Burgos), Ciudad Rodrigo (Salamanca), Puebla de Sanabria (Zamora), Cervera de Pisuerga (Palencia), Arenas de San Pedro (Ávila), Pedraza ( Segovia) e Medinaceli (Soria).

Lerma

– Castilla-La Mancha: Consuegra (Toledo), Almagro (Ciudad Real), Alcalá del Júcar (Albacete), Sigüenza (Guadalajara) e Belmonte (Cuenca).

– Catalunha: Cardona (Barcelona), Miravet (Tarragona), Cadaqués (Gerona) e Solsona (Lleida).

– Comunidade de Madrid: Chinchón.

– Comunidade Valenciana: Bocairent (Valência), Guadalest (Alicante) e Peñíscola (Castellón).

– Extremadura: Zafra (Badajoz) e Trujillo (Cáceres).

– Galícia: Betanzos (A Coruña), Cambados (Pontevedra), Ribadeo (Lugo) e Allariz (Ourense).

– Ilhas Baleares: Valldemossa. – La Rioja: Haro. – Navarra: Olite.

– País Basco: Bermeo (Biscaia), Hondarribia (Guipúzcoa) e Laguardia (Álava).

– Região de Murcia: Moratalla.


Curtiu o post? Comente, vou adorar saber sua opinião!

Primeira vez aqui? Conheça melhor o blogueiro, um apaixonado por Madri que compartilha ideias para você desbravar a cidade e o mundo cada zez mais. Pensando em visitar a capital da Espanha? Ofereço opções de hospedagem no centro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *