Turismo em Madri afunda em setembro e cai 92,8% em relação ao ano passado

Via El Español

Desde o início da pandemia, quase 150 países impuseram restrições às viagens para a Espanha. A maioria de turistas seguem sem poder vir até hoje, e deverão seguir barrados por muito tempo devido à segunda onda de infecções no país. O colapso do turismo estrangeiro na Espanha é aterrador. Ainda mais Barcelona e Madri, que além de receber os turistas que de lazer absorvem a maior parte do turismo de negócios e de conferências.

Para ser mais preciso, basta dizer que nove de cada dez visitantes estrangeiros não apareceram em setembro deste ano comparando com o mesmo período do ano passado. Apenas 48.123 viajantes desembarcaram aqui num dos meses historicamente mais movimentados da cidade. Eles gastaram 65 milhões de euros, 93,1% a menos que há um ano, segundo os dados publicados neste terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Os dados acumulados indicam que até o que vai de ano, 1,58 milhão de viajantes internacionais chegaram à Comunidade de Madri (equivalente ao estado no Brasil), o que representa 72,2% a menos até setembro em relação aos dados do ano anterior.

Madri está irreconhecível. Tristemente irreconhecível.


Curtiu o post? Comente, vou adorar saber sua opinião!
Primeira vez aqui? Conheça melhor o blogueiro, um apaixonado por Madri que compartilha ideias para você desbravar a cidade e o mundo cada zez mais. Pensando em visitar a capital da Espanha? Ofereço opções de hospedagem no centro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *