Seis vezes em que o print screen pode salvar a sua viagem

Print screen com força!

O Andar Andar reproduz artigo valioso do blog Pelo Mundo para evitar problemas com prestadores de serviços durante a sua viagem, mais comum do que se imagina ao confirmarmos uma compra online. Já passei por todas as situações listadas e confirmo que sacar um papel do bolso faz a diferença seja numa espelunca da Índia ou num hotel modernete de Nova York.
 ——————————————-

Print screen com força!

Print Screen (PrintScrn ou ainda PrtSc), aquele botão situado à direita do seu teclado (vizinho ao Scroll Lock), pode salvar sua viagem. Sempre que você fizer qualquer compra pela internet, seja reserva de hotel, carro, restaurante estrelado, passeio concorridíssimo, show da Adele, principalmente se você estiver a milhas e milhas do seu país e do seu idioma, abuse do Print Screen.

teclado

Ao apertar este bendito botão, você estará fotografando a página onde realizou o negócio. O que fazer depois? Abra o Word, cole, salve e imprima. Ah, que coisa mais analógica!, alguém aí disse. Seguro morreu de velho. Veja algumas situações em que o Print Screen salva.

1. As milhas sumiram


jimmy

Você tinha milhas e um belo dia resolve resgatá-las. Surprise! Elas se foram e você não sabe como. Ele podem, sim, ter expirado. Se não for este o caso, você vai precisar provar para o seu programa de milhagens que elas estavam lá. Como? Entre na conta do seu programa de milhagens, uma vez ao mês que seja, faça um print screen do extrato e salve no seu computador. De fato, quase ninguém faz. Mas deveria. Mantenha o anti-vírus atualizado e evite acessar sua conta em computadores públicos.

2. O email da reserva não chegou

 

desenho

Você reservou o hotel, ingresso para o show que esgotou, trecho de trem e nada de receber o email de confirmação. Quem nunca passou por isso!? Quem clicou no Print Screen e fez todos os paranauês para salvar a página, tende a ficar um pouco menos ansioso. Com o print salvo, corra atrás para receber o e-mail que te pertence.

3. Não acham sua reserva

 

nao acho

Mesmo que seja cada vez mais raro, pode acontecer. Tanto no balcão da locadora de carro, quanto no check-in da companhia aérea, esteja preparado para sacar da bolsa o bendito papel onde consta o número da sua reserva.

 

4. No check-in, a história era outra

 

matrix

Você reservou o quarto mais simples, dias depois resolveu se dar um upgrade, negociou com o hotel por email, tudo lindo. Chegando lá, a sua reserva permanecia a do quarto mais simples. Solução: Ó o print aqui, my darling!

 

5. E seu eu comprei pelo smartphone?

 

screeshot

Faça o Print Screen também, mas nesse caso diga Screenshot. Em dispositivos iOS, como iPhone e iPad, basta apertar simultaneamente o botão de Início (aquele do rodapé da tela) mais o botão Repousar/Despertar na parte superior ou lateral.

6. Extra do Andar Andar

 

cropped-cropped-Captura-de-Tela-2016-04-11-às-20.41.23-1.png

Como disse no começo do blog, a dica do  é do tipo salva-viajante, para sempre ser posta em prática. É mais importante ainda para quem encara uma viagem internacional na qual haverá um policial de imigração entre você e a liberdade. Quem anda circulando por aí sabe: o humor dessa gente é um eterno enigma. Se der sorte, você receberá apenas um selo no passaporte e passará à rua. Se na roleta-russa do controle for atendido por alguém de “mala hostia” — como dizem os espanhóis para os mal-imtencionados, ou de má lua — terá que provar que não é um projeto de imigrante ilegal sonhando com a informalidade no país anfitrião. Por isso mesmo, sempre imprima sua passagem de volta, reservas de hotéis –ou carta-convite de quem o hospeda– e reservas de passeios, carro, ou qualquer outro detalhe que demonstre que você está ali somente para deixar divisas e levar boas recordações de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *