Na Espanha, voo é desviado depois de passageiro se negar a pôr a máscara

Um avião similar a esse, da Air Europa, que fazia a rota Canárias-Madri e teve que ser desviado

Na velha normalidade, vez por outra era notícia o desvio de voos causado por passageiros bêbados e incovenientes, brigas a bordo ou ocasionalmente o mau tempo.

Passageiros discutem em voo entre Manchester (ING) e Tenerife (ESP)

Com a pandemia, há uma nova modalidade de pessoa que pode decidir unilateralmente atrasar a vida de dezenas de outras: os negacionistas da máscara para frear a transmissão da covid-19. Donald Trump poderia ser um deles, Bolsonaro também, mas num voo que decolou ontem às 21h das Ilhas Canárias (Espanha) rumo à capital, Madri, um anônimo se negou reiteradas vezes a vestir a máscara e obrigou o piloto desviar ao aeroporto de Málaga, ao sul do país, onde o avião aterrissou e o cidadão foi retirado pela Guarda-Civil. Fico imaginando o ambiente neste avião depois do inesperado anúncio do comandante sobre o pouso desnorteado.

Não foi o primeiro caso. Na sexta-feira passada, as imagens da viagem Amsterdã-Ibiza — imagino um avião de clubbers, alguns deles possivelmente já alterados no embarque — rodaram o mundo por terminar numa grande briga.

Tudo começou quando dois passageiros embriagados se recusaram a usar a máscara e terem sido recriminados pelos demais tripulantes.

Seguramente ainda vamos conviver com muitos sem-noção até a máscara passar a ser um peça de moda facultativa, como parece que vai acontecer.


Curtiu o post? Comente, vou adorar saber sua opinião!
Primeira vez aqui? Conheça melhor o blogueiro, um apaixonado por Madri que compartilha ideias para você desbravar a cidade e o mundo cada vez mais. Pensando em visitar a capital da Espanha? Ofereço opções de hospedagem no centro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *