Sabe qual é o monumento mais visitado da Espanha? Não é a Sagrada Família

A Alhambra de Granada

A Alhambra de Granada é o monumento mais visitado da Espanha ano após ano. É uma das obras-primas da arquitetura da zona andaluza, ao sul do país. Dentro do monumento há diversos complexos residenciais, chamados palácios Nasrid. Entre eles, alguns dos mais apreciados são o Palácio Comares e o Palácio Los Leones. Conta-se que os reis católicos ficaram impressionados com seu interior após a conquista do reino Nasrid de Granada e decidiram estabelecer sua residência lá. Além da arquitetura, os pátios e jardins surpreendem a qualquer turista que passeie pelo seu interior.

A Sagrada Familia

Em Barcelona (Catalunha), a basílica da Sagrada Família é protagonista, e olha que a competição é grande. Embora ainda inacabada, a obra de Antonio Gaudí atrai milhões de visitantes a cada ano. As fachadas da Natividade, da Paixão e da Glória são as mais admiradas .

Mesquita de Córdoba

Também na Andaluzia encontramos a Mesquita de Córdoba, atual catedral da cidade. Seus arcos, suas colunas e o “Patio de los Naranjos” fazem parte de sua grande beleza. As sucessivas reformas e ampliações levadas a cabo neste templo do Califado de Córdoba o fazem brilhar com luz própria durante séculos.

O Alcázar de Segóvia

Esta fortaleza árabe-espanhola construída no século XII é uma dos legados mais importantes de Segóvia, juntamente com o aqueduto. Foi declarada monumento histórico-artístico em 193, proclamada como a segunda fortaleza mais bela e impressionante da Espanha. Em seu interior viveram a grande maioria dos reis de Castilla, por isso nota-se diferentes reformas no monumento.

Catedrais

Catedral de Burgos

Góticas, românicas ou barrocas, há catedrais para todos os gostos ao redor do país. As de Burgos, León,, Palma de Mallorca, Santiago de Compostela, Málaga, Salamanca, Sevilla, Toledo, Oviedo e Zaragoza são as mais destacas. A de Madri, por exemplo, a Catedral da Almudena, é feinha…

Monastério El Escorial

É considerada a oitava maravilha do mundo. Foi o grande sonho de Felipe II, que mandou construir para celebrar a batalha de San Quntínin. Desde sua criação, os sucessivos monarcas das casas dos Habsburgos e dos Bourbon o reformam. É uma grandiosidade.

O teatro romano de Mérida

É um dos monumentos que a antiga Hispânia deixou à humanidade. As arquibancadas deste teatro ao ar livre ainda estão preservadas a ainda recebem gente. Nos meses de verão, por exemplo, lá é realizado o Festival de Teatro Clássico de Mérida.

A muralhas de Ávila

Declarada Patrimônio da Humanidade em 1985, as muralhas de Ávila são uma das mais importantes da Europa. A zona fortificada tem um perímetro de 2.515 metros, além de um grande conjunto de 2.500 parapeitos e nove portões. As muralhas de Ávila são consideradas as mais bem preservadas de Espanha.

Palácio Real de Madri

A sua construção foi encomendada por Felipe V em 1738 depois de um incêndio que atingiu o antigo Alcázar de Madrid. Atualmente, é o maior palácio real de toda a Europa Ocidental, superando o Palácio de Buckingham (Londres) e Versalhes (Paris). Se for visitá-lo, é imprescindível que pare na Sala do Trono, na Sala dos Espelhos, na Sala dos Alabardeiros, na Sala de Jantar de Gala ou na Capela Real.

A Torre de Hércules

No extremo norte de A Corunha, encontramos a Torre de Hércules, o único farol de origem romana ainda em funcionamento no planeta. Ele tem guiado navios desde o século 1 DC., e também surpreendido olhos com miradouro de onde se pode desfrutar de maravilhosas vistas sobre o Oceano Atlântico.


Curtiu o post? Comente, vou adorar saber sua opinião!

Primeira vez aqui? Conheça melhor o blogueiro, um apaixonado por Madri que compartilha ideias para você desbravar a cidade e o mundo cada zez mais. Pensando em visitar a capital da Espanha? Ofereço opções de hospedagem no centro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *